JOGOS COOPERATIVOS SÃO REALIZADOS EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO ESTUDANTE

Por Luis Carlos Henrique

JOGOS COOPERATIVOS SÃO REALIZADOS EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO ESTUDANTE

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estabeleceu uma agenda de ações alusivas ao “Dia do Estudante”, comemorado, todo ano, no dia 11 de agosto.

Na edição de 2018, Prefeitura Municipal e Parceiros optaram por sensibilizar os alunos, por meio de gincanas/brincadeiras, valores de respeito, solidariedade, amizade, companheirismo e outros. Para tanto, foi escolhido como instrumento de trabalho os “Jogos Cooperativos”.

“Por meio dos jogos cooperativos conseguimos diminuir a rivalidade que muitas gincanas despertam em nossos alunos e construir neles o sentimento que existe a possibilidade de Todos Vencerem Juntos; Não deve haver exclusão, pois Todos Podem Participar e; a Vitória é para Todos”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Os jogos deverão ser realizados em todas as unidades de ensino da rede municipal de Araputanga, no período entre 09 e 14 de agosto de 2018. Ao termino das ações, em cada escola, foi distribuído Garrafas Personalizadas e doadas pelo Programa “A União Faz a Vida”, mantido pela Fundação Sicredi Noroeste MT/AC.

O evento foi dirigido e coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e seu desenvolvimento contou com a colaboração de todos os profissionais da educação da rede municipal, Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP, que disponibilizou acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física e, Programa “A União Faz a Vida”.

SEMANA DO ESTUDANTE

Agenda de Realização de “Jogos Cooperativos”

Período

Unidade de Ensino